Artista exercita sua criatividade rabiscando figuras em sombras de objetos do dia a dia

O filmmaker e ilustrador belga Vincent Bal tem uma forma muito interessante de exercitar sua criatividade. Ele aproveita os contornos das sombras de objetos projetadas sob a luz do sol para criar as mais variadas figuras.

Tudo começou por acaso. Explica que adora trabalhar com seus filmes e ilustrações, mas que o processo criativo pode ser muito cansativo e consumir uma grande quantidade de tempo, inclusive anos, desde uma primeira ideia até o resultado final. Numa destas situações de frustração gerada pelo tão temido bloqueio criativo, notou que uma xícara de chá projetava uma sombra legal sobre um pedaço de papel. Desenhou algumas linhas e, de repente, elas se tornaram um elefante.

Bal então tirou uma foto com o celular e postou no Facebook. Horas depois, sua imagem havia sido compartilhada de um jeito que ele nunca tinha visto antes, tornando-se muito popular, o que o deixou muito contente e surpreso. Desde então passou a postar todos os dias seus pequenos doodles e até a comercializar alguns em sua loja no Etsy. Viraram também uma forma divertida de atrair audiência para seus projetos “mais sérios”.

+Info: vincentbal.com | Facebook | Instagram.

Destaques Recentes

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *