Projeções de realidade virtual estampam teto de igreja gótica em Paris

Voûtes Célestes (Abóbodas Celestes) é uma instalação digital criada por Miguel Chevalier no interior da Igreja de Santo Eustáquio (L’église Saint-Eustache) de Paris para o evento anual Nuit Blanche, realizando em primeiro de outubro.

Um conjunto de 35 projeções em cores vibrantes decora a abóboda da nave central. Em sua maioria, constelações e filamentos luminosos entrelaçados movendo-se em velocidade randômica. O que resulta num visual psicodélico marcante. Principalmente por contrastar com a arquitetura gótica da nave e suas colunas monumentais. Tudo isso sob o som de trilhas sonoras tocadas improvisadamente no órgão da igreja por Baptiste-Florian Marle-Ouvrard.

Miguel Chevalier é natural da capital mexicana, tendo nascido em 1959 e passado a ser cidadão parisiense desde 1985. Seus trabalhos estão exclusivamente focados na área digital desde 1978. Meio pelo qual suas expressões artísticas exploram temas recorrentes como natureza e artifício, fluxos e redes, cidades virtuais e design ornamental.

+Info: miguel-chevalier.com | Facebook | Instagram (h/t: designboom e Colossal).

Destaques Recentes

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *