Minhas ilustrações de garotas com transtorno de personalidade

Meu nome é Harumi Hironaka, sou uma ilustradora e pintora peruana. Vivi minha adolescência no Japão e há pouco mais de um ano passei a morar em São Paulo. Desenho desde criança e há cerca de três anos retomei o ofício com mais dedicação. Gosto de pintar garotas desafiadoras e com distúrbios… sensuais, mas sombrias. Elas são um estado de espírito… um trastorno de personalidade.

Deixa eu te contar um segredo. Porque eu gosto de falar em segredo, com símbolos. Essa que você vê em minhas fotos. Aquela menina/mulher que você pensa ver repetida nos meus desenhos, nenhuma delas sou eu. Meu mundo, o mundo no qual eu realmente moro, fica dentro de mim. E sim… ele tem cores parecidas como essas que você vê nas minhas pinturas.

Eu tenho medo da multidão, não preciso da companhia daquele seu barulho repetitivo. Eu gosto do silêncio e sou viciada na minha solidão. É daí que eu fujo brevemente para a liberdade das meninas das minhas ilustrações. Entro em suas atmosferas densas, seus universos submarinos e suas cavernas sombrias.

Me perguntam: “como faz para pintar?”. Não tem uma fórmula definida. A única coisa que eu sei é que a prudência nunca moveu meus pincéis. Me excitam as crises e as emoções em estado puro. Nada me dá mais energia que ficar na borda do precipício, olhar para o abismo, sentir o mal-estar e a vertigem. São essas situações de emergência que me levam a traduzir essa raiva, minha dor, minhas fantasias… em cor.

Nunca pensei que minhas pinturas iriam ser vistas por tanta gente. Não pensei que, ao olhar nas profundezas dos olhos de cada uma destas meninas, eu iria achar um espaço familiar. Elas não são simplesmente mulheres posando. Elas são um estado de ânimo, um transtorno de personalidade. Há algo dentro delas que vibra, que não está bem. Nenhuma é perfeita e é por isso que, mesmo fantasiadas, são mais reais do que muita gente que anda por aí.

Mais informações: artemanifiesto.com | Loja no Big Cartel | Instagram | Facebook.

Hangover

Hangover

Broken

Broken

Jane

Jane

Breathe

Breathe

I’m a unicorn

I'm a unicorn

Melting

Melting

Kitsune girl

Kitsune girl

The Supreme

The Supreme

Say tits!

Say tits!

Nailbiter

Nailbiter

Tem mais 1/3
Página  1/3

Sou uma ilustradora e pintora peruana que viveu boa parte de sua adolescência no Japão. Há pouco mais de um ano passei a morar em São Paulo. Desenho desde criança e há cerca de três anos retomei o ofício com mais dedicação. Gosto de pintar garotas desafiadoras e perturbadas… sensuais, mas sombrias. Elas são um estado de espírito… um trastorno de personalidade.

  • Daniele Meira

    Suas ilustrações são maravilhosas! <3 Estou apaixonada :')

  • Mika Rodrigues

    Seu trabalho é maravilhoso!! Gostei muito .

  • Suas ilustrações expressão tanto , que não tenho palavras pra me expressar! Belíssima arte! <3

  • Liza Simonetti

    Me identfiquei totalmente!

  • Adrarom

    Em todos os universos já navegados pelo meu ser, ouvindo e observando seres bradando seus gostos e suas personalidades, percebi a existência nula de algo que diga que seu ser esta desvairado, perturbado ou transtornado. Essa ideia depende da cultura pessoal de cada um que julga. Creio eu que essas ilustrações não representam mais que personalidades majestosas únicas em um mundo de verdades falsas.

  • millena

    Cara que ilustrações maravilhosas! Salvei algumas, tem problema? Eu creditarei obviamente. Parabéns pelo talento.

  • Natalia Martins

    AMEI!

  • Maria Eduarda Augusta

    achei lindooo, mas faltou umas cacheadas por ai, quem sabe no surge uma inspiraçao uma hora dessas <3

  • Adorei seus desenhos!
    Salvei algumas delas, e irei fazer camisetas com elas pra mim!
    Espero que não se incomode, se não gostar me avise por favor!
    São incríveis essas expressões! <3

  • @thomaztassinari

    Incrível seu trabalho, tens o dom de transmitir emoções pela arte!

  • luiz santoro

    fiquei impressionado, com os traços…excelente …………me autorize imprimir uns quadros para por na minha sala…..voce é muito bom no que faz….

  • A sua arte transmite um sentimento inexplicável de mistério e fascinação. São ilustrações que retratam realidade mas com uma enorme criatividade e originalidade.