Artista transforma elementos da natureza em esculturas místicas deslumbrantes

Debra Bernier é uma artista canadense natural e residente em Victoria, capital da Colúmbia Britânica, província onde a beleza das floretas temperadas encontra-se com grandes montanhas rochosas cobertas de neve e seus fiordes, sendo lambida constantemente pelo clima oceânico úmido e frio do Pacífico Norte. O que propicia uma atmosfera intrigante e mística, muito bem explorada por Bernier.

Ela produz esculturas de figuras mágicas e espirituais com troncos que encontra nos arredores de sua região. Minuciosamente, modela suas peças aproveitando os sulcos, entranhas e formatos naturais da madeira. “Quando eu trabalho um tronco, eu nunca começo do nada (como uma tela em branco). Cada pedaço de madeira já é uma escultura [em si], criada pelas carícias das ondas e do vento”, conta Debra, que também adiciona outros objetos que encontra pelo caminho as suas criações, como conchas, corais, penas, argila, pedras e até garras de caranguejo.

Sua loja no Etsy possui um nome muito sugestivo que representa bem seu trabalho: “Shaping Spirit” (Espírito Modelado, em tradução livre).

+Info: Etsy | Facebook.

Destaques Recentes

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *