Transcendendo o tempo: artista ucraniano traz para o presente cotidiano figuras da mitologia e da antiguidade

Suas composições impecáveis encaixam pinturas renascentistas às trivialidades da vida moderna de Kiev, Ucrânia.

Estamos acostumados a ver e nos encantar como a perfeição e beleza de personagens reais e mitológicos ilustrados em magníficas pinturas clássicas exibidas em museus e estampadas em livros de história.

Cada uma, obviamente, seguindo harmonicamente a ambientação dos elementos de sua época. Seja por idealização ou alegoria — quando representa uma época mais antiga que a de seu autor — ou fiel, quando retrata personalidades contemporâneas do mesmo. Mas você já imaginou alguma vez como ficariam estas figuras inseridas em nossas atividades rotineiras e locais modernos? Como quando pegamos um ônibus, encontramos um amigo no bar ou nos deparamos com artistas de rua? Bem, Alexey Kondakov, um diretor de arte ucraniano, não só imaginou como tornou isso realidade. Usando e abusando de seu talento e habilidades com o Photoshop, ele produziu esta fascinante série de manipulações. Foram tão bem elaboradas que os personagens se encaixam perfeitamente ao novo ambiente.

Kondakov é natural de Donetsk, mas atualmente vive em Kiev, capital do país, que serve de plano de fundo para sua série.

+Info: Facebook | Instagram.

Destaques Recentes

O que achou disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hey there!

or

Sign in

Forgot password?

Don't have an account? Register

Close
of

Processing files…